quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Macaron de limão siciliano com recheio de frutos silvestre

A MASSA

ESTABILIZANDO A ALBUMINA

PARTE DA PRODUÇÃO

AQUELA CROSTA QUE INDICA QUE ELES FICARAM PERFEITOS... AMEI

COM O RECHEIO DE FRUTOS SILVESTRES FICOU MESMO BOM
 
RECEITA:
RECEITA
Ingredientes

Massa:


250g de açúcar de impalpavel

200g de açúcar refinado

200g de clara de ovo

10g de corante em pó verde

250g de farinha de amêndoas

Preparo:

Massa: Numa panela, coloque as claras de ovo e o açúcar refinado. Leve ao fogo baixo, mexendo constantemente, para que o açúcar dissolva nas claras. A temperatura da mistura não deve ultrapassar 60°C. Leve a mistura à batedeira em velocidade média até que forme um merengue de picos suaves. Peneire em um recipiente o açúcar de confeiteiro, a farinha de amêndoas e o corante em pó. Agregue o merengue à mistura dos secos, mexendo vagarosamente até que a mistura fique homogênea e cremosa. Coloque a massa em um saco de confeitar com bico perlê médio. Numa assadeira forrada com um silpat, pingue a massa em círculos de 4cm de diâmetro. Deixe repousar por 30 minutos até que forme uma película em cima dos círculos de massa. Leve ao forno pré-aquecido a 150°C, por 15 a 20 minutos, até que os macarons cresçam e fiquem crocantes. Deixe os macarons esfriarem e retire do silpat delicadamente.

6 comentários:

Mary disse...

Lindosss!!!Eu vou tentar mais uma vez, vai ser a minha 4ª tentativa Obrigado por compartilhar a receita. Bjs

Reconstruido Sonhos e Metas disse...

Tentei varias vezes tambem, até acertar com essa receita... comigo da sempre certinho. espero que saia bem.. controle a temperatura

Unknown disse...

Oi Michelle

já experimentei a sua receita duas vezes, a massa fica tal e qual a sua, mas quando vão ao forno ou racham ou não cresce aquela parte debaixo do macarron, será por usar papel vegetal? O meu forno não tem ventilação pelo que cozo os macarons a 130º com a porta do forno ligeiramente aberta. Algum conselho?
beijinhos Sofia Costa (Cakes & Cookies )

Reconstruido Sonhos e Metas disse...

Sofia,

nao podem ser cozidos em papel vegetal. Tens que pingar a massa toda em tapetes de silicone, deixas descansar por 30 minutos sem mexer, para que a albumina estabilize e crie uma crosta. se voce mexer ele vai rachar... a temperatura é sempre muito dificil... no meu forno, os primeiros eu cozo a 150º, a segunda fornada a 120º depois baixo para 100º e cozo o restante. são mt delicados, e venho a mais de um ano tentando uma receita que de certo, com essa e essas dicas tenho consesguido fazer.. tenta e diz
bjus

Unknown disse...

Oi Michelle

obrigada pelas suas dicas, tenho que arranjar tapetes de silicone para ver se dá certo. Eu´também já experimentei diversas receitas, mas a que gostei mais foi a sua, agora estou tentado a temperatura do forno. Já fiz ontem e hoje, ainda tenho uns para colocar no forno, os que fiz alguns racharam e os mais lisos só ganharam a parte debaixo apenas de um lado! Creio que também se deve ao fato de não estarem em tapete de silicone! Porque a nivel de sabor e textura estão no ponto.Vou comprar os tapetes e tentar novamente! depois te digo! beijinhos e obrigada

Jorge disse...

Adorei a receita mais tenho uma dúvida. Na receita você fala em açúcar impalpável entretanto, na forma de preparar fala em açúcar de confeiteiro. Qual é realmente o açúcar utilizado? Confeiteiro ou impalpável? Os que conheço são diferentes. O impalpável leva amido de milho e o de confeiteiro - tipo glaçúcar - não leva. Agradeceria mito que me tirasse essa dúvida. Obrigada!